Relicário do cotidiano trivial mais que banal...
quinta-feira, agosto 17, 2006
Elas merecem
quarta-feira, agosto 09, 2006
Hoje
Gostaria de recomeçar a escrever nesse blog falando das férias. Como não estou com o que preciso para realizar esta tarefa, optei por relatar minha volta para casa hoje. Nada de mais, entretanto o que tem neste blog que seja extraordinário??? Tratamos de coisas simples, não é por acaso que nós o intitulamos:
Relicário do cotidiano trivial mais do que banal.
Voltava para casa hoje depois de uma tarde inteira na faculdade quando... É..., estudo no turno da tarde. Turno que eu odiava frequentar no primeiro período, por perder uma parte da manhã e outra da noite.
A impressão que dá é que passo o dia inteiro na universidade. Já hoje em dia, não reclamo, me acostumei a acordar tarde! Voltando à volta, a qual é mais importante... rsrsrs ...quando atravessava a rua um taxista passou gritando: "Olha o sinal, tá vermelho, porra!!!"
(Para vc entender: existe uma avenida dividida ao meio, sendo assim são duas ruas para atravessar com sinais abertos em horários diferentes.) Ele se referia a um velho que havia ultrapassado a segunda rua sem esperar o sinal abrir para os pedestres. Vendo o desespero do taxista, uma mulher ao meu lado, que aparentava ter uns 40 anos, comentou: Que Stress!!! Por quê o brasileiro está sempre estressado? e riu...
Não tive como deixar de sorrir para essa dona, que apesar da idade estava uniformizada.
Com saia azul-marinho e blusa de um colégio público, a senhora parecia uma colegial. A minha mania de avaliar e atestar as pessoas não pôde deixar de definir: essa aí não se estressa. Coragem e paciência deve ter de sobra. Afinal não é qualquer um que volta aos bancos da escola depois de muito aprender com a vida...