Relicário do cotidiano trivial mais que banal...

quinta-feira, novembro 09, 2006

Realize seus sonhos...

Sonhos… quero ser jogador de futebol… vou ser astronauta… serei diplomata… mandarei no país, serei presidente… quero ser professora… serei uma correspondente internacional… vou ser chefe, gosto de mandar… quero ser rico… quero casar… quero ter gêmeos… viajarei muito… terei um Porsche… vou descobrir a cura do câncer… montarei uma loja… serei aeromoça… vou ser piloto de Fórmula 1… quero ser médico… advogado, dentista, administrador, economista de sucesso! Cada um tem um sonho. Qual é o meu ? Eu tenho vontades, vontade de mudar o mundo, fazer as pessoas felizes ao meu lado e levar conforto para todos os necessitados. Vontades que não são sonhos, são apenas desejos de bem estar, utópicos. Utopia, palavra que sempre me instigou. Até hoje não li “Utopia”. São tantos os livros que ainda lerei, e tantos outros que não terei tempo de ler. Mas tenho como ojetivo na vida, ou melhor, tenho a certeza de que não deixarei este plano antes de ler “Utopia”. Não é sonho também, apenas objetivo, como outros que tenho: me formar, trabalhar, me mudar, casar, ter filhos, escrever um livro, plantar muitas árvores, aprender italiano, doar sangue, medula, órgãos,… não necessariamente nesta ordem. Será que não tenho mesmo sonhos? Ou penso que não os tenho para não me decepcionar, caso eles não se concretizem? Seria eu uma medrosa? Ou uma realista ao extremo? Realista? Não pode ser. Do jeito que eu sou otimista, tento sempre ver o lado bom das coisas. Já me falaram até que eu vivo num mundo cor de rosa, que amo todo mundo. Penso positivo, tenho auto-estima “equilibrada”, se isso é possível. Possível… tudo é possível, quando se sonha! Então por que meu sonho é ter um sonho?
posted by "dane-ce" at 4:06 PM

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home